[Lançamento] O Infame clube vitoriano das mulheres.



O período vitoriano é conhecido por ser muito singular na relação de gêneros, trabalho, casamento e diversos outros tabus do passado. Mulheres precisavam de muita energia, força e coragem para saírem dos padrões tão comuns da sociedade. Neste livro de ficção, você conhecerá histórias de mulheres que se sobressaíram das mais diversas maneiras, publicadas em uma coluna de jornal conhecida como O Infame Clube Vitoriano das Mulheres Livres.



Introdução

Infame, vitoriano e feminino. Assim era o Clube das Mulheres Livres, uma coluna de jornal que lançava periodicamente histórias de mulheres fortes, livres e sonhadoras que lutaram para encontrar seu caminho para a felicidade e triunfar sobre a opressão de toda uma era.
O Clube nasceu na Inglaterra vitoriana do século XIX, quando uma mulher quebrou todos os paradigmas impostos pela sociedade ao publicar contos para o público feminino. Apelidaram-na de A Dama, e pouco se sabia sobre sua origem até que um misterioso baú foi encontrado na antiga sede do jornal, décadas depois do Clube ter sido encerrado. Dentro dele, haviam exemplares do periódico contendo as histórias assinadas pela Dama, e cartas originais que narravam escândalos, aventuras, perseguições, casamentos infelizes e luta por igualdade. Histórias reais que a inspiraram a escrever seus contos, que por si só inspiraram outras mulheres daquele tempo.
Os textos a seguir são apenas fragmentos do material encontrado dentro deste misterioso baú. Alguns deles trazem pistas que podem nos levar a descobrir quem era A Dama, e outros nos mostram como as mulheres são, acima de tudo, detentoras de seu próprio destino.


Um livro artístico

Em extras, você conhecerá mais de 20 propagandas vitorianas originais entre as páginas impressas em papel pólen bold 90g e capa em 300g. O livro também recebe um tratamento especial de projeto gráfico entre o moderno e o antigo, exatamente como o livro precisa ser.



Um livro lindo.






Se você gosta de texto empoderador e edição de luxo esse livro é super recomendado, então não perca tempo e entre em contato com o autor Matheus Zucato, ele tem brindes exclusivos para quem adquirir na pré-venda. 


9 comentários:

  1. Gente, não fazia ideia que esse livro era assim tão caprichado. Linda a edição... e tenho certeza que será uma leitura sensacional.
    Esse estilo de livros que colocam extras ganha um pouco mais de amor. Principalmente quando estão em modelos de comerciais e propagandas antigas! ADORO!!!!

    Um beijo

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Caramba, não sabia desse lançamento ainda, mas a edição parece ser linda, além de conter informações bem necessárias nos dias atuais. Adorei a dica, já quero!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, eu estou vem interessada nesse lançamento, me lembro de quando a Wish estava recebendo textos para a antologia e eu já estava curiosa para ler, rsrs. A edição vai ficar maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Essa capa ficou linda e a edição está um luxo mesmo, super caprichada, dá vontade de ter só por causa dela, risos.... Boa sorte para o autor com o lançamento, vou colocar na minha lista.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Camila

    Fiquei encantada com esse livro, ainda não conhecia, as ilustrações são lindas, parece transportar a gente para aquele período vitoriano, que aliás eu adoro. Com certeza vou anotar a dica pra conferir assim que puder.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Ola!

    Nossa Camila, que livro mais lindo esse! Confesso para ti que não o conhecia, mas que edição fantástica, meu Deus!! Anotei a sua dica e irei com certeza tentar comprá-lo na pré venda

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Nossa, esse realmente parece ser um lançamento encantador. Não conhecia o livro, mas após dessas informações sobre, fiquei bem curiosa. Adorei e com certeza dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que dica excelente, Camila!
    A capa por si só já me chamou muita atenção, mas vendo um pouco mais sobre o conteúdo do livro eu fiquei encantada e quero muito poder ter a oportunidade de ler, vou dar uma olhada no valor.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Que indicação mais diferente. Nunca tinha ouvido falar do livro e fiquei impressionada com a proposta dele. Realmente textos empoderadores naquela época deviam ser raros. Por outro lado é interessante perceber como a sociedade era machista e quais eram os costumes em outras partes do mundo não apenas no Brasil. Essa edição está linda e fiquei curiosa para ler. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.