Homo Tempus: O Que Sobrou Do Futuro?


Nada me da mais satisfação do que falar de algo novo, algo inovador e dessa vez eu venho fazer isso com esse super lançamento da Sromero Publisher. O romance, que mistura uma narrativa futurista com elementos pré-históricos é a estreia de F. E. Jacob na literatura nacional

Segundo o site da Flip de Poços de caldas o livro de estreia do engenheiro e mestre em política econômica aborda temas como veganismo, aborto, intervenção do estado na vida dos indivíduos, trazendo também ideias de filósofos conservadores, em uma trama de ação e aventura, com protagonistas que são os Neandertais.




Estamos sozinhos no universo?
Essa é uma pergunta que hoje não sabemos responder, mas no passado a resposta era “não”. Tínhamos irmãos, e não eram extraterrestres, e sim neandertais. Ao contrário da imagem que se construiu, eles eram tão humanos quanto nós, Homo sapiens, porém mais fortes e com o cérebro maior. Sua extinção continua sendo um mistério.
Esse livro conta a história de Wallace Vidal, um jovem bibliotecário que se perdia nas fases da própria vida, mas que por acidente viaja no tempo e é aprisionado por neandertais — no futuro. Agora ele precisa fugir e entender o que causou o colapso da nossa sociedade, ao mesmo tempo em que tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu nesse futuro que não compreende. Para isso deverá sobreviver a uma longa jornada, em que precisará da ajuda de todos que encontrar, neandertais ou Sapiens.
Com narrativa fluida e diálogos rápidos, Homo tempus é um romance distópico futurista, que se baseia nos mais recentes estudos paleontológicos. São utilizadas ideias de filósofos contemporâneos e simbolismos primitivos para retratar os ciclos de aprendizado humano que são necessários durante a vida e as consequências de serem ignorados, tanto para o indivíduo quanto para a sociedade











F.E. Jacob nasceu no “pré-histórico” 1978, é Engenheiro de Produção pela Universidade Federal de Viçosa e Mestre em Política Econômica pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA. Desde criança, já lia tanto quanto um Neandertal comia, deglutindo qualquer livro, artigo ou revista em quadrinho que lhe passasse debaixo do nariz, se tornando um adulto superantenado com as questões da sociedade atual. Se declara um “nerd genérico” viciado em informação, lendo tudo sobre sociedades antigas, economia, física, ciência política, psicologia, biologia... leia mais aqui



E tem cupom exclusivo para quem comprar direto com a editora, então é só clicar na imagem e inserir o cupom CABINEDELEITURA10.


13 comentários:

  1. Não conhecia o livro, nem o autor mas achei a premissa bem interessante. Não sei se é o tipo de livro que eu ia gostar de ler mas gostei dessa coisa futurista. :D

    Beijos!
    https://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    Não conhecia o livro, mas pela sinopse já da pra perceber que a história é bem inovadora mesmo. Infelizmente não é o gênero que curto, mas se fosse com certeza leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah adoro livros nacionais e já fiquei encantada com esse lançamento, coloquei na minha lista de desejados com toda certeza!
    Desejo um super mega sucesso pro autor e fico aqui no aguardo da sua resenha!
    A propósito, adorei a capa do livro!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Caramba, que lançamento mais incrível! Eu amo ler/assistir tudo o que fala sobre viagem no tempo, e esse livro parece ser bem inovador mesmo. Adorei a dica, já quero ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila!
    Adorei a capa desse livro e do enredo, viagem no tempo futurista com o intuito de desvendar acontecimentos do passado, fiquei curiosa. Parabéns pelo post e obrigado pela dica, vou ler, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Amei essa sinopse. Adoro distopias, e saber que traz um pouco de paleontologia é muito bacana!
    Fiquei louca para ler. Vou colocar nos desejados.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas a premissa me chamou muita atenção, principalmente por ser uma distopia (amo!). Dica anotada.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  8. Se tem viagem no tempo já me interessou <3
    Gostei muito da proposta, amo scifi e saber que ter fatos históricos deixa tudo mais interessante.
    Sem dúvidas adicionei na lista de desejados.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Que premissa mais interessante, Camila! EU adorei a capa e quando a vi já fiquei completamente interessada. O título é muito curioso e gostei dele. Agora a sinopse, ela é a cereja do bolo, me deixou louca para ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Achei a premissa bem interessante principalmente pelos temas abordados. É mais difícil encontrar uma obra que combine tantos assuntos entre si como veganismo, aborto e política. Não conhecia o autor mas fiquei curiosa para saber mais sobre o livro. Meu namorado sempre diz que seríamos egoístas em pensar que somos únicos no universo mas eu mesma não acredito em outros seres haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Muito boa a premissa e essa capa liinda. Não conhecia o autor e é muito bom vê novos autores ganhando espaço, sucesso e quero conferir essa história!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei bastante da premissa. Não conhecia esse autor, mas a narrativa parece ser bem eletrizante. Os quotes divulgados também são intrigantes e a capa chama atenção.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? É editora nova certo?! Não conhecia mas fiquei bem curiosa, pois são temáticas que me interessam. Adorei a capa também, bem chamativa do seu jeito, e a premissa é bem interessante. Adorei!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.