Fechamento de Março.


Todo leitor tem o habito de fazer um levantamento de como foi a leitura dentro do mês que se finalizou e como tudo na vida, alguns são melhores que os outros. Como eu não estipulo metas toda leitura que vier é lucro e março foi um mês excelente, com direito a mozão e tudo.


Mas como nem tudo são flores teve as leituras mais fracas que foi impossível continuar, abandonei mesmo e vamos começar por elas.

Menina boa Menina má ǁ 376 páginas ǁ Ali Land ǁ Ano 2018 ǁ Record



Eu devo ter lido esse livro muito errado, ele é avaliado com 4,1 no Skoob e eu não fui capaz de terminar a leitura.
Um enredo enrolado, que faz mistérios desnecessários, é tanta encheção de linguiça que não suportei e deixei de lado, mas espero um dia terminá-lo, quem sabe em um outro momento funcione comigo. 



After ǁ 528 páginas ǁ Anna Todd ǁ Ano 2018 ǁ Paralela




Meu São Jerônimos, que livro enrolado é esse?! Pra quem não sabe eu falei um pouquinho dele aqui. Mas em resumo a trama traz uma protagonista tão sem personalidade e opinião própria que deu nos nervos. Um cara tão escroto e instável que deu nos nervos ainda mais, ou seja, abandonei o livro na página 105. Pra mim foi impossível gostar dos protagonistas, tudo tão problemático e tratado como romance que foi impossível não dar - você já sabe - NOS NERVOS.




Agora vamos falar de coisa boa e não é a nova TEKPIX, vamos falar dos livros lidos em março e descobrir quem foi o mozão do mês. 


Querido Evan Hansen ǁ 336 páginas ǁ Val Emmich ǁ Ano 2019 ǁ Seguinte ǁ 5✩


Essa semana eu falei sobre esse livro aqui na Cabine e como fui pega de surpresa quando percebi que a história do garoto Ean Hansen é uma músical de sucesso da Brodaway.
Uma história despretensiosa, com uma narrativa simples mas carregada de reflexões. Um livro que destaca o poder da mentira, que comprova que toda ação tem uma reação e nos faz pensar um pouco mais sobre se sentir sozinho em um mundo com tanta gente.
Falar sobre saúde mental nunca é demais e esse livro/musical vem para reforçar isso.



As Mil Partes do Meu Coração ǁ 336 páginas ǁ Colleen Hoover ǁ Ano 2018 ǁ Galera Record ǁ 5✩


E não é que tive a oportunidade de ler mais um livro da Colleen Hoover! Depois que li Tarde Demais e vi que na opinião de muitos ele é mediano eu fiquei pensando como seria um livro bom dela e eu descobri em As Mil Partes do Meu Coração. Na resenha dele aqui falei que nesse livro encontrei uma narrativa rápida, emocionante, engraçada, romântica, dramática e por inúmeras vezes reflexiva. Um conjunto de coisas que fez essa leitura ser única.
E mais uma vez o destaque é para saúde mental, que cada um enfrenta sua própria batalha interior. Vale apena



O Colecionador ǁ 343 páginas ǁ John Fowles ǁ Ano 2018 ǁ DarkSide Books ǁ 5✩



Escrito nos anos 60, O Colecionador traz aquela premissa de noticiário americano. Um homem sequestra e mantém em cativeiro uma jovem estudante, centro de sua veneração.
Ainda não falei sobre esse livro aqui no blog, mas fiquei fascinada com a capacidade do autor em mostrar a linha tênue entre amor e psicopatia. Um drama claustrofóbico com um desfecho inacreditável.



O que o sol faz com as flores ǁ 256 páginas ǁ Rupi Kaur  ǁ Ano 2018 ǁ Planetaǁ 5✩



Eu tinha muita vontade de conhecer a escrita da Rupi  Kaur e quanto isso aconteceu eu entendi o porque dela ser tão aclamada.
Poema tem que se conectar com a alma do leitor e é o que acontece em todo esse livro. Linhas cheias de sentimentos que fala sobre partidas, família, pátria amada, sobre dores e alegrias de viver. Recomendo e quero mais da autora. 




Achados e Perdidos ǁ 352 páginas ǁ Stephen King  ǁ Ano 2018 ǁ Suma de Letrasǁ 5✩



Eu amo Stephen King e toda sua versatilidade em cativar o leitor com uma escrita viciante. Achados e Perdidos é um romance policial eletrizante, que você fica louco para saber o que vai acontecer na próxima página, seja na que narra o presente ou nas que trazem os flash do passado. Preciso ler os demais dessa trilogia. 







Agora que rufem os tambores e que soem os clarins pois o mozão do mês é...


Theo ǁ 352 páginas ǁ J. Marquesi  ǁ Ano 2019 ǁ Amazon Kindleǁ 5✩



Eu #souJujubet com muito orgulho e a cada novo lançamento da autora J. Marquesi me apaixono mais e mais pela sua escrita. Não bastasse os personagens cativantes e a história de encher o coração  a autora ainda deu uma trilha sonora de arrepiar qualquer um, que não sai dos meus fones.
Se estou ansiosa pelo segundo volume da série Os Karamanlis?! Muito. Não vejo a hora de conferir a história do mal amado Kostas.

16 comentários:

  1. Tudo bem?
    Ótimas leituras.
    Eu amei "Menina boa, Menina Má".
    Esse gênero sempre me atrai muito.

    Mestre King tem um lugar especial na minha estante e no meu coração!
    O Colecionador, também foi uma leitura intrigante e que adorei.


    Dos livros mencionados, que eu me lembre, foram esses que li.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu amei menina boa menina má! O começo foi meio dificil mesmo, mas depois que eu entendi o que tava rolando, meu deus, eu comi o livro!
    After eu mesma nunca gostei, já problematizei como se não houvesse amanhã a fanfic original do wattpad, quem dirá esse livro.
    Esse livro da capa roxa da seguinte eu tô doida pra ler, todo mundo ta falando muito bem dele!
    As outras leituras eu ainda não li, porém, tenho muita vontade kkkk <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Cams! Olha, tô com o Menina boa, menina má na lista de leitura, e fiquei um pouco com medo agora! Hahaha será que vale a pena? After eu nem me arrisco a ler, de tanta crítica que vi sobre ele. Agora, os demais da lista, tirando Colleen Hoover, que é uma autora que eu não consigo gostar por nada nesse mundo, tenho vontade de ler todos! Comecei a trilogia do Bill Hodges e sei que vou gostar demais! Obrigada pelas dicas!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Realmente fiquei chocada com o seu comentário sobre Menina boa, menina má. Digo isso porque sempre vejo pessoas elogiando a obra e estou curiosa por essa leitura.. ahahahahah mas eu faço como vc, quando não flui abandono mesmo. A vida é curta demais e não vamos conseguir ler todos os livros que queremos, não é mesmo?
    Bom, eu adoro O colecionador!! Foi angustiando ler, mas valeu a pena..
    Que abril seja tão produtivo quanto março foi

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?

    O livro "Menina Boa, Menina Má" está na minha lista de desejados, mas depois da sua opinião, fiquei um pouco receosa, pois detesto livros com enredos enrolados e tudo o mais.
    Já ouvi falar muito sobre After, umas amigas minhas leram, mas eu não achei muita graça na premissa e nem no que elas vangloriavam na mocinha.

    Quero muito ler As Mil Partes do Meu Coração, adoro os livros da Colleen. E estou muito interessada em O que o sol faz para as flores, espero conseguir ler em breve.
    Tomara que seu mês de Abril sejá ótimo também.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ahhh, eu adoro fazer e ler esse tipo de postagem, pois é muito bom para termos uma visão "geral" do mês. Eu quero muito ler "O que o sol faz com as flores", pois li o outro da autora esses dias e simplesmente amei.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Já li a trilogia Bill Hodges e gostei de mais, sou suspeita porque gosto de King, mas realmente gostei desse lado investigativo dele. Ótimos livros!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila!
    Ai menina, After é difícil de engolir mesmo, SOS! Mas seu mês de leituras foi realmente muito proveitoso! O que o sol faz com as flores ganhou seu lugarzinho todo especial no meu coração logo na primeira das oitenta mil vezes que li essa coleção de poemas. Não conheço ainda a escrita de J. Marquesi, mas sua empolgação com Theo me deixou super curiosa, anotei o nome aqui hehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Também não tive paciência com After e larguei sem dó algum haha
    Esse da Record ainda estou com uma insegurança se devo ler ou não.
    Quero muito ler esse lançamento da Seguinte porque o personagem parece comigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, quantas leituras bacanas você fez! Mesmo com essas duas primeiras que não agradaram muito, foi um bom mês, né? Eu quero muito ler Querido Evan Hansen e As Mil Partes do Meu Coração , e agora já fiquei de olho no livro Theo também.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Camila!
    Você fez ótimas leituras em março, eu até tenho curiosidade com After, mas isso é de agora kkkk quero ler por causa do filme, mas tenho um pé atrás com a leitura e ver essa enrolação toda me desanima. Eu amo os livros do King e estou muito curiosa com esse, parece ser mais uma excelente obra dele e espero ler esse ano ainda.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Você fez boas leituras nesse mês. Li Menina Boa, Menina Má e adorei o desenrolar da trama.
    After, CoHo são leituras que sempre marcam, bem ou não, mas foram leituras interessantes.
    Quero muito ler a trilogia do SK, acredito que vou me surpreender.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Adorei a forma de você trazer as leituras do mês HAHAHAHAH Não conheço o Mozão, apesar de já ter ouvido falar muito bem da obra. Gostei de ver Stephen King e CoHo entre as melhores leituras. Espero que Abril te presenteie com ótimas leituras também!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. MArço foi proveitoso para mim em termos de conteúdo, mas pelo lado de quantidade de livros, foi fraco, além disso os livros eram tão densos que até agora só fiz resenha de 1 deles.

    ResponderExcluir
  15. Oi camila, me abraça porque também abandonei After e foi antes dessa página aí... hahahahah Dizem as boas línguas que não melhora não! Estou caminhando com as obras de Stephen King e já tratei de adicionar Achados e Perdidos na lista.
    Que abril seja ainda melhor
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Seu mês foi bem diversificado hein. Março foi um tanto lento pra mim mas espero recuperar as leituras agora em abril. É sempre bom sair da zona de conforto e buscar títulos diferentes. Por mais que não goste de um livro tento ler até o final. Sou virginiana então deixar pela metade não dá haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.