[Lançamento] O Oitavo Demônio - Paulo Azevedo



Romance sobre os Pecados Capitais, tendo como protagonistas um homem em seu leito de hospital e seu alter ego, passando a limpo toda uma vida, através dos seus pecados demoníacos. Não passamos pela vida impunemente. Avareza, Gula, Preguiça, Inveja, Luxúria, Ira e Soberba, demônios em prol de vícios, pecados ou virtudes? Quem está no comando? A razão, a consciência, ou os sete demônios que manipulam todos os nossos dias, ofertando-nos prazeres sem limites ou culpas? As delícias do sexo e todas as suas orgias; a obra não realizada e deixada para o eterno amanhã; o ódio pela alegria do outro; o dinheiro guardado no bolso, para levar no caixão; a comilança insana, por res homéricos e a ressaca moral; o desdém pela raça humana e, talvez, a morte como sanção aos demônios. Será? Vícios, liberdade ou prisão; pecados, culpa da alma ou redenção. Vale tudo? São argumentos finais de uma vida ácida e medíocre, sem respostas prontas, apenas a necessidade em descobrir o Oitavo Demônio. Exorcize-o se for capaz.



Esse é o segundo livro do autor Paulo Azevedo que chega nas bancas, o primeiro No Fio da Vida, lançado em 2015 trouxe muitas reflexões e ensinamentos através das palavras de um "faxineiro filósofo", agora o autor volta para dissecar o poder dos pecados capitais na vida de um personagem pra lá de medíocre.



O Autor:

Paulo Azevedo, fisioterapeuta e escritor. Amante de Cervantes, Guimarães Rosa, Platão e Schopenhauer. Mestre em Ciência da Motricidade Humana. Pós-graduado em Fisioterapia Neurofuncional. Especialista em Fisioterapia Esportiva. Formação em Filosofia Clássica e Pós Graduando em Filosofia Contemporânea. Casado e Pai. Leitor otimista da vida.







18 comentários:

  1. Nossa senhora, que dica maravilhosa!
    Amei muito! Adorei a sinopse, não sei o que esperar desse livro, comecei a imaginar as piores coisas ligados aos pecados, e ainda mais um cara que ta no leito do hospital, meu deus, sensacional! Adorei, preciso muito na minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Oi, amei saber sobre o lançamento. Achei super interessante a obra abordar os pecados capitais. Se pudesse, com certeza iria ao evento de lançamento.

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos!! :)

    Ainda bem que trouxeste essa novidade, eu aina não conhecia! Confesso que a capa não ma chamou muito, mas ate gsotei do tema.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Não tenho interesse no livro, mais porque o protagonista é um homem, tenho privilegiado as mulheres. Mas achei a capa bem legal, o enredo nem tanto, acho que já vi por aí um livro parecido.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem? Eu não conhecia o livro, mas já ouvi falar da editora.
    A premissa parece ser bem interessante.
    Fiquei curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila!
    Eu não estava sabendo desse lançamento e também não conhecia o autor, mas fiquei bem interessada nesse novo livro dele. Gosto muito de histórias que tratam sobre os pecados capitais, então já anotei a dica.
    Uma pena o lançamento ser no Rio.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cams! Que bom conhecer sobre o livro e o autor, do qual eu nunca tinha ouvido falar. Adorei a apresentação do livro, e fiquei muito curiosa para conhecer esse homem que parece ter escolhido refletir muito sobre a vida que viveu e os pecados que cometeu, mesmo que não tenha tanto tempo para isso. A capa é linda!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Achei bem interessante a premissa e o fato do autor abordar os pecados capitais.
    Parece ser um enredo que nos choca, tira da zona de conforte e põe a mente para refletir sobre diversos assuntos.
    Adorei a dica.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá, Camila.

    A capa do livro e a sinopse me chamaram muito a atenção, fiquei curiosa a respeito do livro. Irei aguardar a sua resenha para saber se eu leria ou não, mas tudo indica que sim. Se eu estiver no Rio, com certeza irei comparecer ao lançamento!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Nossa esse livro me lembrou muito o conceito do álbum da banda My Chemical Romance, o The Black Parade. Como é um dos meus álbuns favoritos da vida, justamente pelas mensagens, acho que essa comparação que meu consciente fez me deixou mais ansiosa em conhecer a obra. Adorei e com certeza dica anotada! Tentarei ir no lançamento aqui no estado!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Cami, tudo bem? Eu não conhecida o autor e acho que até hoje só li um livro da Chiado, a capa segue o padrão deles e isso é bem bacana. Achei a premissa da obra muito interessante, imagino que no leito de morte realmente façamos uma "retrospectiva" de tudo que já fizemos no mundo. Espero conferir resenha da obra por aqui!

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila!
    Não conhecia o autor, gostei muito da sinopse e curiosa para ler o livro, nunca li um livro com esse enredo dos Sete Pecados Capitais. Também li a sinopse de No Fio da Vida achei interessante também. obrigado pela dica, vou ficar ansiosa esperando sua resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi. Me parece um livro extraordinário pela sinopse, com muitos elementos que gosto numa leitura sem contar que a capa ficou ótima. Espero que seja um sucesso que que consiga ler

    ResponderExcluir
  14. Gente, que livro mais interessante. A sinopse me deixou com a maior curiosidade, parece ser uma ótima leitura. Gostei do título e da capa também.

    ResponderExcluir
  15. Essa leitura que fez, chamou minha atenção, confesso que não conhecia a obra, mas após ler o que postou aqui, fiquei bem curioso para saber da história na íntegra. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  16. Olá Camila!!!
    Que livro mais interessante e com uma sinopse de arrepiar, principalmente trazendo acerca dos pecados capitais da mesma.
    Achei a capa lindíssima e já estou atiçada em conhecer a obra.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ai camila, eu fiquei curiosa com o enredo, mas este não é um gênero que eu me aventure muito, por isso nãos esse encararia no momento. Achei a capa bem caprichada e ao mesmo tempo, aterradora!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila!

    Não conhecia esse livro e nem o autor, mas a premissa parece ser incrivel! Confesso que tenho um receio bobo de ler livros da Chiado, contudo, me interessei pela obra e espero ansiosa pela sua resenha

    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.