O AMOR ESTÁ NO AR.



Dia dos namorados não é uma data tão importante, ainda mais quando não temos alguém para chamar de amor, agora para quem prefere os livros a ter uma vida social esse é o dia de fazer algo especial, um programa novo. Por isso vamos mostrar que podemos amar outra coisa que não seja livros, como por exemplo a Netflix e seus filmes♥, baseados em livros. rsrs

UM DIA
Me diz como não amar um filme estrelado pela Anne Hathaway?! É impossível.

Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

FOI APENAS UM SONHO
Como os relacionamentos nem sempre são um mar de rosas e o amor tende a ser dramático, vamos de Léo DiCaprio.
Anos 50. Frank (Leonardo DiCaprio) e April (Kate Winslet) formam um casal feliz. Eles sempre se consideraram especiais e prontos para levar uma vida seguindo ideais. Ao se mudarem para uma casa na Revolutionary Road eles ficam orgulhosos por declarar independência da inércia suburbana que os rodeava. Porém logo eles percebem que estão se tornando justamente aquilo que não queriam ser. Frank está em um trabalho insignificante e tem medo de tudo, enquanto que April é uma dona de casa infeliz. Decidida a mudar a situação, April propõe que comecem tudo de novo, deixando de lado o conforto da atual casa e recomeçando em Paris. Só que, para executar este plano, eles chegam aos seus extremos.


O LADO BOM DA VIDA

Quem nunca enlouqueceu por amor não sabe o que é amar.
Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

JOGO PERIGOSO
Em um relacionamento falido nada está tão ruim que não possa piorar.
Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa a cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas aceita. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância.


São quatro filmes, que abordam diferentes tipos de amor, com diferentes casais, que em comum buscam a felicidade a dois, mas como se dizia o autor: Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar. é com essa frase que a Cabine deseja a todos um feliz dia dos namorado e a recomendação para que assistam esses filmes, pois vale a pena. 

20 comentários:

  1. Oi Cami, adorei que seu post não fica só naquela melação do dia dos namorados, sabe? Tem até adaptação do king! Eu ainda nao assisti Um dia mas vejo tantos comentários principalmente a respeito do filme que vou acabar me rendendo. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que um dia estava na Netflix!!!!!! Nossa, eu queria tanto ver porque queria ler o livro. Foi Apenas um sonho está na minha lista de favoritos. Não sou chegada em romances. O Lado bom da vida também está na minha lista, mas eu sempre acabo vendo outras coisas de outros gêneros. hahahahah

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Quantas dicas maravilhosa eu sou viciada em Netflix já vi um dos filmes citados, quero muito ver jogo perigoso

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem Cami?
    Adorei o post.
    Eu já li e vi o filme Um dia e apesar de não ser louca por romance, curti bastante.

    Também vi O lado bom da vida e gostei.


    Os livros do King eu amoooo de paixão.
    Toda tensão psicológica me agrada sempre.

    Eu passei o dia dos namorados assistindo Big Litle Lies. Já viu?
    A série é muito boa e tem uma trilha sonora espetacular.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, espero que vc tenha tido um bom dia dos namorados. Não li nenhum da sua lista, mas tenho vontade de conferir Um dia e O lado bom da vida também! Aliás, aproveitar o frio porque nada melhor do que ver romance com chocolate quente!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Destes filmes, só vi Jogo perigoso, e AMEI! Super forte.. Bem coisa do King mesmo! <3 Os outros quero ler os livros antes de ver ahahah (Meu Marido quase morre quando digo que quero ler antes de ver e não deixo ele assistir também! kkk)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a lista <3
    Um Dia e O Lado bom do Amo já são os queridinhos de sempre.

    O da Kate e do Leo dá para ver sem pensar em Titanic? haha

    Como assim Jogo Perigoso tá na Netflix e eu não sabia? Meu deus amor esse livro.

    http://thereviewbooks.com.br/
    #thereviewbooks | @thereviewbooks

    ResponderExcluir
  8. Não sei como não tem filmes baseados nos livros do Nicholas, ele é mestre nisso. Kkkk Das indicações, apesar de conhecer os três primeiros nunca li e muito menos vi os filmes. Bom, o dia dos namorados passou, mesmo assim gostei da postagem pois não existe dia pra ver um bom filme, ainda mais baseados em obras literárias. rsrs

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila!
    Para quem não está acompanhado, a data pode mesmo parecer enfadonha, mas na companhia de um bom livro ou filme vale muito também! <3 Bacanas e realmente diversificadas suas dicas, só conhecia dois deles, o primeiro e o terceiro, os outros dois parecem bem interessantes também. No meu caso, tem tempo que não me empolgo muito com filmes porque tenho ficado mais por conta dos doramas, mas valeu as dicas mesmo assim, quem sabe não vejo alguma quando me der vontade de ver filme de novo? Hehehe, ótimo post!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cá.
    Se tem uma coisa que não me cativa é o Netflix. Não tenho a menor vontade de assinar o serviço!!
    Mesmo assim adoro filmes e ir ao cinema é uma das coisas que eu mais gosto de fazer, depois de ler, é claro!! Rs...
    Já li três dos livros que deram origem aos filmes que você indicou e as histórias são ótimas! Os filmes não conheço, mas vou anotar aqui para ver em algum dia desses!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Que postagem interessante, achei muito legal ... Ultimamente tenho visto muitos filmes e séries pela Netflix e suas dicas são ótimas. Vi o trailer de 'Jogo perigoso' e fiquei tensa, imaginando como a mulher escapará da situação.
    Já vi os dois primeiro e gostei. Enfim valeu pelas sugestões e ótimos momentos de lazer para vc.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    De todos os filmes citados, só assisti O Lado bom da Vida. O filme Um dia, conheço porém não li e nem vi o filme, vi comentários que não é muito bom, então dispensei os dois. Foi apenas um sonho, não conhecia mas já quero ver. Gostei do que li, além de ter Léo DiCaprio <3
    Parabéns pelas dicas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Dos filmes citados eu já vi O lado bom da vida e Um dia e são dois filmes que amo (assim como os livros)! Adorei ter indicado filmes que abordam diversos tipos e fases do amor! Já quero assistir foi apenas um sonho também ♥
    Amei muito o post e as dicas ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Adorei seu post!Amo o filme Um dia e o livro O Lado Bom da Vida (ainda não vi o filme, não sei porque). Os outros dois filmes eu ainda não conhecia, vou assistir eles assim que tiver um feriado. Obrigada pela dica!

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ola lindona, preciso confessar que não assisti nenhum de sua lista, mas já anotei todos eles para a infinita lista de filmes para assistir, faz tempo que não paro para ver um filme, preciso fazer isso. amei as dicas. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  16. Olá Camila,
    Que postagem amorzinho! Eu já assisti Um dia e é um filme que amo completamente, em todos os sentidos.
    Adorei a forma como você separou filmes que apresentam todas as formas de amor e fiquei intrigada para ver Jogo Perigoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    O lado bom da vida e Jogo perigoso são excelentes dicas. Mesmo de gêneros diferentes gostei do desenrolar das tramas e como adoro filmes com Bradley Cooper sempre me impressiono com sua atuação.
    Um dia já foi um filme que não me conquistou e confesso que até cochilei quando assisti, mas para os amantes de tramas mais paradas vale a pena.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tudo bom?

    Dos livros que você citou eu só assisti O Lado Bom da Vida e logo após de ver eu corri para comprar o livro. Os outros eu tenho curiosidade sobre Um Dia, já vi muita divulgação dele por ai. Agora esse FOI APENAS UM SONHO eu ainda não tinha ouvido falar, dizer que estou curiosa é eufemismo! Com toda certeza irei assisti-lo ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Boa noite
    Poxa, após 3 filmes com romances o do King parece muito louco!! Fiquei curioso com os 2 últimos e vou atrás do livro do King!!!

    ResponderExcluir
  20. Oii!
    Não assisti nenhum dos filmes citados, apenas li O lado bom da vida, e Um dia está na minha lista. Vou deixar suas dicas anotadas.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.