FEITOS PARA CHORAR.


Hoje  acordei emotiva e quando digo isso quero dizer que tudo está me dando vontade de chorar. Seja um carro poluindo o ar ou um casal de velhinhos na rua se encolhendo de frio, então para "ajudar" vou falar dos livros que eu li e "chorei largado".









Se você não chorar com a estória de Ethel sinto dizer, mas você é um insensível rsrs.
Este livro tira lágrimas a cada página virada e depois que acaba ficamos até com dor no coração.







Um livro perfeito, com romance, drama, filantropia, fé, doença e superação, quer algo melhor que isso, impossível não chorar.
A autora descreveu de forma majestosa o serviço de filantropia prestado por muitas ONG's que levam socorro a  lugares devastados por forças do homem ou da natureza. Também deu enfase ao voluntariado em hospitais, deu uma leve pincelada no Alzheimer e abordou o tema da adoção, ou seja, no livro não faltou nada, simplesmente perfeito e emocionante.








Este livro dispensa qualquer tipo de apresentação. Um livro onde o tema principal é a amizade, que transpõe qualquer barreira, mesmo que está barreira seja o Holocausto.

"Intenso e perturbador [...]" - The Guardian








Você pode ser tudo o que quiser, mas as pessoas não controlam seus destinos, esse é o lema do livro A Cidade do Sol.
Como não se comover com uma estória que sabemos que em algum lugar nesse planeta ela está realmente acontecendo?!
Uma leitura que leva ao extremo sentimentos como emoção e raiva.










Amor, doença e anjo... fala sério! Essa é a receita para lágrimas sem fim.
Cinthia Freire nos traz um romance dramático em que a dor unirá os três personagens, que viveram nos estremos entre o amor e a dor. Uma história comovente do começo ao fim. De tirar lágrimas, suspiros e sorrisos. 







Depois que resolvi voltar para a plataforma Blogger, está foi uma das primeiras postagens minha e pude notar que nada mudou nesse quesito e estes livros mencionados continuam sendo os top da minha listinha de desidratação. Então se você for ler algum deles prepare a caixa de lenços, pois vai precisar. 





19 comentários:

  1. Adorei a postagem. Sinto muito por ter acordado as Si... Espero que passe logo.
    Falando em livros, é desse jeito.. Tem uns que são feitos literalmente para fazer o leitor se debulhar em lágrimas. Engraçado que quando estou assim como você.. Até livros ou coisas que não tem motivo algum me fazem triste ou chorar. Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho que dizer que adoooooro o seu blog! Acho ele o máximo! Super organizado! Por incrível que pareça eu gostaria de ler "Um novo amanhecer". Me gera curiosidade sempre que o vejo... Quem sabe uma hora eu não encaro com um rolo de papel higiênico do lado para assoar o nariz...

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila, tudo bem?
    Acredita que eu não li nenhum dos livros que você citou ainda?
    Conheço todos porque, já li várias resenhas deles, mas ainda não tive tempo de comprar/ler nenhum deles.
    Espero que sua vontade de chorar passe logo.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiii, o menino do pijama listrado é lindo.. E que final! Que final! Eu vi o filme não li o livro mas fiquei chocada pensando no filme enquanto subiam os créditos finais. Nossa, um choque que todo mereceu levar por causa do que a humanidade sofreu e sofre todos os dias.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cams! Destes já li O menino do Pijama listrado e A cidade do sol. O segundo me fez chorar um pouquinho, mas o primeiro, meu Deus, chorei horrores lendo e depois mais um bocado vendo o filme. Ele está dentre os meus livros favoritos, e sinto uma dorzinha no coração só de lembrar da história. Você já leu Meu Pé de Laranja Lima? É o meu livro favorito da vida toda, e vou te dizer, é de chorar de soluçar e abraçar o travesseiro! Eu sou chorona de natureza, e pego uns livros desses, ainda por cima.. Volta e meia meu marido toma uns sustos comigo chorando por um livro.. Gosto demais de histórias emocionantes!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Legal sua postagem, não sou de chorara lendo livros mas tive meus momentos: A Menina Feita De Espinhos, Novamente Juntos e o terceiro livo da trilogia The Plus One Chronicles me fizram chorar pela história.
    Em Beleza Peridda e O Resgate chorei de raiva, isso mesmo, fiquei indignada por algo que acontece na história.
    Mas foram otimas leituras.
    Tenho Uma Lição de Amor mas ainda não li.
    Gostei do seu post.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu li O menino do pijama listrado e realmente é de uma emoção a história desse menino em meio aos tempos de guerra. Os outros livros eu não conhecia.
    Espero que você melhore!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila.

    Ainda não tive a chance de ler os livros que você mencionou, mas tenho muita vontade de conhecê-los. O problemas será se eu estiver emotiva demais. Posso preparar vários lencinhos pois já sou uma manteiga derretida. Adorei sua postagem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a postagem, sério.. gosto muito de saber como as pessoas se sentem quando lêem um livro assim como também gosto de falar como me sinto haha.. Acho incrível o poder que um livro tem de nos fazer sentir tanta empatia pelo universo naquelas folhas néé.. Eu não lembro de ter chorado lendo algum livro.. mentira, acabei de lembrar que chorei largado lendo "A Casa da Montanha" (um amor de livro, recomendo <3)

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  10. Uma Vida Para Sempre é lindo demais, Um Novo Amanhecer é um dos meus romances preferidos!!! Os outros eu ainda não li, mas tenho curiosidade, O Menino do Pijama Listrado eu não tenho coragem de ler, assisti ao filme e tenho certeza que a leitura vai acabar comigo!!!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Coloquei o livro A Cidade do Sol, na minha lista de desejados faz poucos dias! Louca pra ler esse livro.
    Também tenho muita curiosidade em ler O Menino do Pijama Listrado, só assisti ao filme mas foi emocionante.

    Um livro que chorei bastante foi ''Proibido''.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá ♥
    Eu sou uma manteiga derretida, se fosse para listar livros que me fizeram chorar iria ficar aqui até amanhã. Da sua lista o único que li e que em arrancou lágrimas foi o Menino do pijama listrado. Livros que me fizeram chorar foi a sérei dos elementos e Sr Daniels. Tem um livro que mexe muito comigo de todas as formas que você imaginar, tanto que tem mais de um ano que estou lendo, pois me sinto tocada demais sempre que leio algumas páginas que é o livro " Dançando sobre cacos de vidro"
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii,

    Da sua listinha eu só conheço O Menino do Pijama Listrado e sou obrigada a concordar que é uma estória para chorar largado! Não tem como não se emocionar com a história dos judeus e com a amizade dos dois garotos e consequentemente com o triste fim do livro. Realmente é uma obra pra fazer a gente refletir e sofrer! Se os outros livros forem no mesmo parâmetro então com certeza é uma lista pra inundar casas.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Camila, apesar de não ser uma grande fã de dramas e historias triste sempre acabo lendo alguns livros que me emocionam ao ponto de derrubar algumas lagrimas, dos que você citou eu ainda não tive a chence de ler nenhum, mas tenho bastante curiosidade de ler O Menino do Pijama Listrado *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Que lindo seu post! Dos mencionados por vc não li nenhum, mas vi o filme de O Menino do Pijama Listrado. Agora, livro que chorei horrores, para mencionar alguns, foram: O Rouxinol, Uma Curva no Tempo, A História de Nós Dois, Me Chamam Artemio Furia. Teve outros que me emocionaram também, mas estes, para mim, se tornaram inesquecíveis!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Li dois dos livros citados.
    Uma vida para sempre e Um novo amanhecer.
    Chorei mega lendo um novo amanhecer, que livro meu Deusss. Eu adoro livros que me faz chorar kkkkk já quero ler os outros que vc indicou.
    Amei

    ResponderExcluir
  17. Olá Camila!
    Dos livros que você citou eu li Uma Lição de Amor e concordo plenamente com você, a história é para fazer o leitor chorar. Tem emoção de sobra nesse livro, fiquei apaixonada pelos personagens. Os outros livros ainda não li, mas quero muito conhecer a história de Um Novo Amanhecer.
    Adorei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Oii! Eu não li o livro O Menino do Pijama listrado, mas já assisti ao filme e chorei horrores haha. Eu não li A cidade do sol, mas já tive uma experiência com a escrita desse autor em O caçador de pipas e também não só chorei, mas também tive um turbilhão de emoções haha. Amei a sua lista, bjss!

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila!
    Adorei sua lista, quase desidratado lendo O Menino do Pijama Listrado e acho que Cidade do Sol foi um dos livros mais emocionantes que já Li.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.