FECHAMENTO DE MARÇO.



Finalmente  chegou ao fim. Março foi um mês difícil para mim, foram tantos problemas de saúde que até assustei. Consequentemente meu rendimento pessoal caiu, mas vamos dar uma olhadinha no que fez meu mês.

Entre idas ao hospital e dias de cama, por melhor que os livros fossem as leituras se arrastaram, por outro lado eu devorei a Netflix.

Comecei o mês lendo um clássico, Senhora, de José de Alencar. E como não poderia ser diferente, eu amei. Depois retomei uma leitura que estava parada a três anos e me emocionei com o romance histórico, O Rouxinol, que fez parte do Desafio 12 Meses Literário.



Despretensiosamente eu baixei um conto no Amazon e quando ele chegou ao fim, fiquei de queixo caído. Os Olhos da Noite é um conto sobrenatural, digno de Poe.
Seguindo a regra de ler os da estante eu me entreguei ao best-seller Desaparecido, livro fluído e com uma ótima dramática.




A Terra dos Meninos Pelados, é mais um clássico eu que li, mas esta leitura foi feita com os olhos de criança e eu fiquei encantada.
Fechando o mês foi O Assassino do Zodíaco, uma distopia mesclada com um suspense policial, daqueles de nos fazer arrancar os cabelos, recomendo.






Enfim, o mês acabou e ainda fiquei com uma leitura no finalzinho, que é o livro "Fim" da Fernanda Torres, depois venho falando dele e dos outros que ainda não resenhei, pois são leituras que valem a pena. Esse mês foi de boas leituras e ótimas séries, depois venho com uma postagem falando sobre elas.
E como foi março para você? Leu, viu séries? Me conta.

45 comentários:

  1. Você tá melhor, meu bem? Eu espero que esteja.

    Gostei da tua lista, ainda mais com um Senhora nela. Curiosei desse conto que te deixou de queixo caído. Minhas leituras de março foram muitas, até, para quem voltou para as aulas. Fiquei doente e dei a louca, li três livros da Morro Branco (The Girl from Everywhere; A Biblioteca Invisível e a continuação), li A Besta Humana, Jogador Número 1, Sete Minutos para a meia-noite, A Pérola que rompeu a concha, Senhorita Christina (e to na dúvida de quando li 100 anos de solidão). Eu acabei de perceber que li pra caramba, nossa, fazia muito tempo que não tinha esse prazer todo. OMG. <3

    ResponderExcluir
  2. Muitas leituras diversificadas.. Estou interessada em ler Assassino do Zodíaco.
    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. O Assassino do Zodíaco, quero ler muito!
    E Os Olhos da Noite me parece um livro muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quantos livros bacanas você leu!!! rsrsrs... Eu também devoro o Netflix quando fico doente! Desses títulos acho que conheço O Assassino do Zodíaco. Acho que foi feito um filme dele também! Sobre o livro da Fernandinha Torres, ainda não li, mas já está na minha lista! Dizem que é ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, para um mês que não rendeu, tu leu muito... Sou louca para ler algo da Kristin, dizem que são leituras emocionantes. Adorei a dica do conto, adoro o sobrenatural. Danielle Steel também quero muito ler e o Assassino do zodíaco já entrou para minha lista.
    Adorei tuas leituras.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei sua lista de livros lidos no mês de março, principalmente Senhora, eu adoro essa história, e o da Danielle Steel, que ainda não li, mas sou fã da autora. No mês de março eu li muito, mas livros que ainda não foram publicados como leitora beta, mas uns que eu li e amei foi Amor em Manhattan, um livro amorzinho e o O Homem que Amei. E o policial Entre a Justiça e a Obsessão. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila.

    Seu mês rendeu bastante leituras. Você leu alguns livros que estou com muita vontade de ler, um deles é O Assassino do Zodíaco e Os Olhos da Noite entrou na minha lista de desejados. Fiquei bem curiosa com ele. Desejo que tenha o mês de Abril tão produtivo com as leituras.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber suas leituras de março, e tenho muita curiosidade para ler O Rouxinol que todos falam tão bem, e fiquei curiosa pra ler O assassino do zodíaco, pois o título me chamou a atenção.
    Espero poder conferir em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oi Cams! Leu muito! Eu li 8 livros esse mês, porque fiquei meio atarefada e também adoentada. Li suas resenhas e gostei muito das impressões que você passou pra gente. Anotei a dica do Assassino do Zodíaco e Rouxinol, que me interessaram muito.
    Parabéns pelas leituras concluídas!

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Parabéns, Março foi um mês muito produtivo!
    Que em Abril leiamos muuito!! O meu ficou parado esse mês pela loucura da faculdade, espero recuperar forças pra voltar a postar! Adorei seus lidos ❤

    ResponderExcluir
  11. Olá! Espero que tenha melhorado de saúde. ^.^
    Senhora, de José de Alencar uma das minhas leituras favoritas. Quero muito ler O Assassino do Zodíaco, só leio resenhas positivas sobre ele. Não sou muito de ler contos, mais fiquei bem curiosa para verificar Os Olhos da Noite. Nesse mês de Março também devorei a Netflix, nem sei como vai ser o post de assistidos de março. kkkk
    Bjos e melhoras!

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  12. Consegui acompanhar algumas das suas resenhas durante o mês. E fiquei com muita vontade de ler (apesar do tamanho haha) O assassino do Zodíaco <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  13. Oi, Camila. Eu me lembro de ter acompanhado algumas das resenhas, eu li O Rouxinol e me apaixonei por ele, achei muito legal saber que você deu uma segunda chance à leitura e que gostou. Março eu li menos do que eu gostaria, tinha planejado algumas leituras, mas não consegui ler os que queria, enfim, abril chegou e espero conseguir ler pelo menos os de parceria mais atrasados.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila! Eu li a resenha de Senhora e curti muito, principalmente por ver algo de José de Alencar por aqui! Dos demais que você leu, O assassino do zodíaco é o que mais me chamou a atenção. Eu acho que estou com uma fluidez estável de leitura, em março não lembro se consegui ler uma média de 4 livros, infelizmente não passo muito disso... rsrs
    Espero que em abril tenha ótimas leituras também!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Olá! Quantos livros!
    Alguns eu acompanhei as resenhas por aqui e de todos o único que eu li foi "Senhora", de Jose de Alencar. Porém, "Rouxinol" entrou na minha lista depois que li a resenha dele aqui.
    Espero que Abril seja recheado de leituras maravilhosas!
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila!
    Leu até que bastante livros em Março, mesmo tendo ficado doente. Tinha até começado bem o ano, mas já caiu muito o meu rendimento e isso se deve muito à faculdade, que vem tomando bastante o meu tempo. Mas no finalzinho consegui dar dar uma corrida com os meus filmes e as minha séries - as leituras mesmo, não. :(
    Espero ler bem mais em Abril.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiii Camila


    Ah eu quero muito ler O Rouxinol, ja vi varios elogios sobre esse livro e dizem que a história é daquelas que marca o leitor, e a gente não esquece mais. O Assassino do Zodiaco também parece ser bem legal. Adorei as tuas leituras do mês.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila! Tudo bem?
    Parece que agora sim! Lamento por saber que ficou doente, mas estou feliz em saber que se recuperou! Adorei suas leituras e Senhora é um dos meus livro favoritos! Já li 3 vezes e sempre tenho vontade de reler! O Rouxinol foi outro livro que me emocionou muito, tanto que nem resenha dele consegui escrever, pois só de lembrar, tenho vontade de chorar! Dos seus lidos, li esses dois, os outros alguns conheço e outros não!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu estou animada para ler O Rouxinol pois amo a escrita da Kristin Hannah e adorei sua resenha do Assassino do Zodíaco então esses já estão na minha listinha de próximas leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?!

    Apesar do que aconteceu, até que você leu bastante! De todos os livros que você citou, ainda não li nenhum, porém sinto vontade enorme de ler "O Rouxinol" da Kristin Hannah e o "Desaparecido" da Danielle Steel. Não sei porque, mas sinto vontade de ler tudo delas. Esse da Danielle eu não conhecia, então anotei a dica, já o da Kristin to louca pra ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila,
    O Rouxinol está na minha lista há uns dois anos kkkkkk, por ter como plano de fundo a segunda guerra sinto que ele já é meu queridinho antes mesmo de ler, agora o assassino do zodíaco estou mega curiosa para ler. Ótimas leituras.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  22. Olá Camila,
    Li 7 livros em março e foram, no geral, boas leituras. Dos seus lidos, não li nenhum, mas estou louca para ler O Rouxinol e Assassino do Zodíaco. Espero que em abril você leia muitos livros maravilhosos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá, Camila!

    Poxa, espero que você já tenha melhorado. E mesmo doente você leu mais do que eu que estou 100% hahahahha Nunca li nenhum dos livros que você leu, mas achei bem interessantes e até anotei alguns, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Estou até com vergonha de falar quantos livros eu li. Mês de Março para mim foi péssimo, só consegui ler 3 livros. Meu rendimento tem caído muito no último ano. Espero que esse mês de Abril seja melhor para nós. Mas você com todos esses problemas foi super bem. Parabéns pelas belas leituras.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Espero que você esteja melhor. Lamento pelos problemas de saúde. :(

    Você leu Senhora! :D Um livro que mexeu com minhas emoções. Eu tinha tentado lê-lo anos antes de finalmente consegui e foi uma experiência e tanto. Só não achei que ela tinha que perdoá-lo, pelo menos não da maneira que fez, como se ela tivesse sido a errada.

    Em março li menos do que nos outros meses: somente 5 livros. Tirando A Promessa da Rosa as outras leituras foram perfeitas. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Oi Camila, desses livros que você citou, só conhecia o assassino do zodíaco. Vou anotar aqui os demais para ler depois, valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem? Mesmo que não tenha sido seu ritmo normal, Março pelo jeito foi bem proveitoso. Dos citados tenho muita curiosidade com O Rouxinol e Senhora. Os outros procurarei saber mais (; Meu Março foi produtivo mas espero conseguir ter um ritmo melhor agora em Abril. Adorei a sua postagem!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Nunca que vou ler 6 livros em um mês..hahaha
    Da sua lista tenho muita vontade de ler O Rouxinol, faz mais meu gênero.
    E que venha otimas leituras para Abril!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  29. Oi Camila.
    Uau quantos livros você leu mesmo com os problemas nos quais você citou. Espero que você esteja bem!
    Dos livros nos quais você leu, eu tenho muita vontade de ler o Assassino dos Zodíacos e em breve, pretendo fazer isso.

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá ♥
    Espero que já esteja bem melhor ♥
    Março foi um mês agitado para mim e acabou que não fiz muitas lituras. Da sua listinha eu só tenho curiosidade em ler Assassino do Zodíaco, pois li um pouco sobre ele e a premissa é muito instigante. Espero que Abril seja um mês recheado de ótimas leituras, beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi Cami. Quanto livro lindo você leu esse mês! Não achei que o mês foi tão pouco produtivo quanto você pensa.
    Em fim... Espero que você já esteja bem. Vou dar uma olhada nas resenhas.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  32. Março foi meu melhor mês do ano em leituras até agora, mas ainda li pouco, espero um dia recuperar meu ritmo habitual de leitura. Dos livros que você leu quero muito ler O rouxinol, gosto demais das obras da autora!

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Suas leituras foram ótimas,apesar de tudo seu mês rendeu! Espero do fundo do coração que esteja melhor.
    Não li muito e não assisti muito também! Estou bem devagar nesse quesito e não vou ficar me cobrando este ano!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Bom dia!!!

    Nossa quanto livro bom....Leu bastante até, comparado a mim!!!! Esse livro "o Assassino do Zodíaco" parece ser bem legal, estou mega curiosa para ler!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Olá! Tudo bom?

    Confesso que no quesito livro eu fui bem ruim esse mês, pra mim foi resumido em mangás, anime e filmes. Netflix se tornou a minha melhor amiga nesse período haha. Mas agora esse mês vai ser bem melhor para todas nós ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  36. Oi Camila!
    Você leu bastante esse mês, parabéns! Não preciso nem dizer que o melhor é O Rouxinol, né? Amooooo Kristin Hannah ♥
    Bjs!

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bom?

    É uma pena que não tenha sido um mês tão bom assim para você. Desejo que abril seja melhor.
    Entretanto, mesmo assim, você conseguiu ler bastante. Não li nenhum dos livros citados, mas acabei colocando todos na minha lista de desejados. Vou até ler as resenhas para saber a sua opinião sobre eles. Por outro lado, achei muito legal a premissa de O Assassino do Zodíaco e, por ser uma obra de mistério e distopia, quero muito ver como a narrativa foi desenvolvida.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Olá Camila!!!
    Primeiramente, espero que tudo esteja melhor e que essas idas para o hospital tenham se resolvido.
    Eu conheço o clássico de Alencar e acho ele maravilhoso, além de muito chamativo e envolvente do começo ao fim.
    Mesmo assim você leu muito esse mês que se passou ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Ola Camila ótimas leituras, preciso ler um clássico faz muito tempo que não leio, o Rouxinol leio muitos elogios a escrita da autora, estou bem curiosa com o assassino do Zodíaco. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  40. Oiee Camila ^^
    Espero que sua saúde tenha melhorado ♥ eu também rendi bem pouco em março, e estou querendo compensar em abril...haha'
    Ando doida para ler "O rouxinol" desde que ele foi lançado, mas até agora nada. Li "Uma mulher livre", da Danielle Steel e gostei muito, estou querendo ler outros romances dela agora, parecem ser todos tão bom quanto ele! Cheguei a iniciar "Senhora", mas não curti.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Olá, A Terra dos Meninos Pelados me deixa bastante nostálgico, porque foi um livro que fez parte da minha vida escolar. Olhos da noite, já tinha visto algo sobre ele e espero muito poder conferir a leitura logo logo. Espero que esse mês, tenha ainda mais boas leituras.

    ResponderExcluir
  42. Oie, tudo bom?
    No mês de março, eu até que fui bem nas leituras... mas Abril está sendo um fiasco! Semana de provas, cheia de trabalhos... difícil! Adorei a idéia do livro do Zodíaco, quero muito conferir a leitura! Estou participando de um desafio também, achei muito bacana e divertido :3

    ResponderExcluir
  43. Oi, Camila! De todos os livros que você leu, apenas Senhora já passou por minhas mãos... Espero que você já esteja melhor de saúde e lendo bastante!!!!

    ResponderExcluir
  44. Oie!!!
    Amei a sua lista de livros lidos no mês de março, porém o único que li da sua postagem foi O Rouxinol que li ano passado e simplesmente gostei muito da historia e a forma que a a autora conduz a história!!
    Parabéns!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  45. Espero que tenha melhorado dos problemas de saúde. meu rendimento de leitura também caiu. sobre os livros, Senhora, de José de Alencar, já li várias vezes, é um livro para o público jovem bem legal. A Terra dos Meninos Pelados é um livro muito bacana também

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.