FÉ NA LITERATURA.


Acredito que nenhum livro seja mais conhecido que a Bíblia Sagrada e como todos sabem, nenhum outro foi mais vendido do que está obra. Então hoje vamos falar um pouquinho sobre fé na literatura.

Uma coisa que tem me chamado a atenção ultimamente é a quantidade de pessoas dentro do ônibus com um livro na mão. Na maioria das vezes são senhoras voltando do trabalho com livros religiosos, quase sempre é do Padre Marcelo ou algo do tipo.

Levando em conta isso fui dar uma olhada nas últimas leituras das senhoras da minha família e ficou assim:







Ágape é sucesso dentro do ônibus e na minha família, quase todas minhas tias possuem um exemplar e sempre comentam o quanto o padre Marcelo Rossi é tocante em suas palavras neste livro.












Outro padre famoso é o Fábio de Melo, que encanta com sua beleza e carisma e tem ganhado espaço com seus livros reflexivos. Quem Me Roubou de Mim é um exemplo disso e conta com exemplares em 3 estantes da minha família.











Com mais de 70 livros publicados, o pastor Max Lucado traz mensagens emocionantes sobre a morte e ressurreição de Cristo. Ele Escolheu Cravos é um dos livros que minha prima tem e recomenda.











Amor e Respeito foi um livro que eu ganhei quando me casei e confesso que os ensinamentos contidos nele até hoje me seguem na vida a dois. Esse eu guardo com muito carinho.








Sejam falando de religião ou apenas usando versículos bíblicos para criar reflexões, esses livros tem o propósito de tornar o leitor e suas vidas melhores e ainda faz pessoas, como muitos da minha família, que não apreciam muito o hábito da leitura lerem.

Tirando os livros religiosos, quase todos da minha parentela possui o livro  A Cabana e Minutos de Sabedoria, que são bem conhecidos no meio literário. Sempre falamos que não importa o livro o importante é ler e no meu caso é graças a fé que essas minhas tias e primas leem alguns livros, caso contrario dificilmente se dedicariam a tal atividade e tenho pra mim que isso se aplica as senhoras que pegam ônibus comigo.
No geral, independente do gênero literário, eu fico muito contente em ver alguém lendo e quis dividir essa minha alegria com vocês, mas me diz:
Já leram algum dos livros citados ou dentro do gênero? Seus familiares tem o habito da leitura?

32 comentários:

  1. Olá, chuchu.

    Respondendo a sua pergunta: eu já li coisas do Padre Fábio de Melo e a minha mãe possui a Cabana e leu. Mas não tenho o hábito, confesso, embora um dos meus desejos de vida é conseguir ler a Bíblia. No entanto, eu, ao contrário, não vejo como algo religioso, mas literário - acaba sendo uma percepção variante. O importante é ler. ;)

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem?
    Também acredito que não apenas o mais conhecido, mas também o mais vendido seja a Bíblia Sagrada.
    Eu tenho e já li Ágape. Concordo que tais livros religiosos (independente da religião) ajuda no propósito de tornar o leitor e suas vidas melhores e fazem mesmo com que pessoas que não tem o hábito de ler algo, acabem, através da fé lendo algo e tomando um pouco de gosto por aquilo que me fascina desde criança. (ler)

    Também tenho Minutos de Sabedoria rsrs Entre outros, como Pão nosso de cada dia, 365 mensagens para o dia a dia e outros que agora não recordo o nome.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu sou cristã e é realmente difícil encontrar um livro sobre fé que eu consiga ler, adorei as indicações espero um dia poder realiza-las.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Com certeza o que importa é a leitura, infelizmente eu não vejo muito disso por aqui, como você comentou de ver na sua cidade. Sinceramente eu aqui em casa tenho a Bíblia, a Cabana, o Evangelho Segundo Espiritismo e um livro que fala sobre Tara (que é uma Deusa do budismo), bem diversificado mesmo, porque gosto de conhecer um pouco de tudo,o que importa realmente para mim e acreditar que existe uma força maior que nos guia, o restante é busca pelo conhecimento.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não tenho religião, mas sim já Agape do Padre Marcelo, alguns do Fabio acompanho o padre no Snaochat e acho ele o máximo, mas também já sobre o espiritismo de todas etiologias desde o Candomblé a Quibanda, Alcorão, Bíblia e vários outros que vc não faz ideia! rs
    Acho que conhecimento é tudo e meus familiares nenhum leem infelizmente. Tô tentando eu minha cunhada fazer meu sobrinho adquirir este hábito,Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que post lindo! Eu tenho uma avó que também só lê quando ganha livros religiosos, logo, sempre que vou dar um presente pra ela, pesquiso bastante e arrumo um que ela ainda não tem. Adoro a ver lendo. Adoro ver outras pessoas lendo também e seja qual for o livro que as faça praticarem esse hábito, procuro incentivar também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu li A Cabana logo que foi lançado e ainda hoje me lembro de cada detalhe da história. Eu sempre gosto muito de ver as pessoas lendo, sejam livros religiosos ou não, o hábito da leitura é o que importa. Infelizmente, na minha família só quem lê somos meu pai, eu e meu irmão.

    ResponderExcluir
  9. Os livros de max lucado são bem interessantes , tenho alguns.
    O livro da cabana é meu favorito sempre, me tocou bastante e sou apaixonada por ele.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Cams! Destes não li nenhum, mas também tenho alguns livros de cunho religioso na estante. A Cabana também tenho e já li, e é um dos livros mais lindos que eu já li, com certeza. Independente da religião, acredito que a fé universal, pode ajudar as pessoas a serem melhores, e se lendo algum livro escrito por um padre ou pastor ajuda, que bom. Na minha família ninguém lê nada, eu sou o E.T.


    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, A Cabana e Minutos de Sabdoria, acho que todos conhecem mesmo. Eu tenho o Ágape autografado que ganhei da minha mãe. Já tem um bom tempo que li. Boas dicas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Olá, minha mãe gosta dos livros do Padre Marcelo. Ainda não li nenhum dos citados no post, mas como vi que tem livro do Fábio de Melo aí, se seus conhecidos pedirem, indique para eles Tempo de Esperas, é o meu favorito do Fabio de Melo, um livro lindo.

    ResponderExcluir
  13. Não leio nada do gênero, por não acreditar mesmo. Mas gosto de recomendar pra minha família <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Tem algum tempinho que não tenho lido nada do gênero. Acho importante ter esse tipo de apoio afinal algumas leituras são extremamente edificantes.
    Não li nenhum desses mas ja tinha visto sobre o livro Ágape.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  15. Olá Camila, tudo bem?
    Menina, eu recentemente me tornei uma pessoa realmente muito religiosa e tenho que te dizer que esse tipo de literatura me agrada um tico, mas a minha religião não é a católica, por isso, desses livros só conheço o do Padre Marcelo, que foi um fenômeno e logo na lançamento eu comprei para a minha vó e li para a mesma.
    Achei bem interessante você ter usado uma coluna para expor os livros religiosos.
    Parabens!

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Não costumo ler livros com essa temática porque para ler livros mais reflexivos tenho que estar no clima, sabe?
    Mas realmente, percebo que quem não tem o hábito de ler, normalmente aceita melhor esse tipo de leitura.
    Já recebi dicas de alguns dos livros que voce citou antes e pretendo ler alguns deles.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum dos livros que você citou no post, mas confesso que nem tenho muita curiosidade. Apesar de ter fé, não é o tipo de leitura que me atrai, pelo menos no momento.
    No entanto, concordo com você que esses livros acabam ajudando pessoas que não têm o hábito de leitura a lerem. Muitas pessoas que não gostam de ler, mas que seguem alguma religião, acabam procurando livros religiosos para encontrarem algum conforto ou tirarem lições. E, independente do estilo, o importante é as pessoas estarem lendo.
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila.

    Achei sua postagem interessante, mas vou ser bem sincera com você, nunca parei para dar atenção esse gênero.Também não sei porquê, talvez porque não sou muito religiosa. Por isso eu não conheço nenhum dos livros citados. O único que tenho em casa, é o Minutos de Sabedoria que ganhei de presente de aniversário.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Esses livros que falam de fé são maravilhosos, edifica a pessoa que está lendo e ainda estimula a leitura. Dos que você citou eu só li A Cabana e é um história maravilhosa que me emocionou muito, já li ele duas vezes. Acho que as pessoas tem que ler aquilo que gosta e que vai fazer ela aprender alguma coisa.
    Adorei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Olá :)
    Eu sou muito ligada a Deus de forma pessoal, então acabo buscando diversos tipos de textos que possam me aproximar dEle. Tenho MUITA vontade de ler Quem me roubou de mim, também tem um do Pe. Fábio com a capa preta que eu sou bem curiosa.
    Ótimas dicas :)

    Beijos,
    Barb.
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  21. Apesar de já ter lido alguns livros relacionados ao tema, esses que você citou não li nenhum... Minha família curte muito ler, com certeza alguém já leu algum deles...!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Camila!
    Ainda não li nenhum dos livros, mas minha mãe adoro o gênero e já leu e adorou Ágape. O gênero não me prende muito, mas já li A Cabana e gostei muito da história. Anotei as dicas para indicar para minha mãe.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  23. Olá Camila,
    Eu já li alguns religiosos e gostei muito do que encontrei, exceto pelo livro do Padre Marcelo, não consegui me envolver com a obra nem aproveitar muito, mas acho muito legal que esses livros têm formado novos leitores e isso que importa, não é?
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Camila, como está?
    De todos esses livros que tu citou, eu só li "A Cabana" e vou te falar, eu estava em um momento MUITO triste da minha vida porque tinha acabado de perder um tio que embora não fosse de sangue, era o melhor tio que alguém poderia ter. Com esse livro, eu passei a ter uma visão de Deus muito mais abrangente e pessoal, finalmente compreendendo que embora seja bom estar na casa Dele, a melhor casa ainda é o nosso coração e lá devemos cultivar o amor que Ele sempre pregou.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu definitivamente não sou o público alvo deste gênero porque não acredito em Deus e sou uma crítica voraz de toda e qualquer religião. Mas realmente é um nicho do mercado livreiro que ganha muito!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Camila!
    Eu não sou muito de ler livros religiosos, mas respeito muito quem o faz. Ler é maravilhoso e todo mundo precisa experimentar a sensação de mergulhar na leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Camila!
    Livros com mensagens de fé e esperança são sempre bem-vindos. Já li poucos desses livros, mas são ótimas doses de otimismo. Meu pai tem alguns desses que vc mencionou.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  28. Olá Camila,
    Apesar de não ser grande fã de livros religiosos, já li alguns que me surpreenderam de forma positiva, e entre eles esta A Cabana. Mas da sua lista ainda não conheço nenhum, vou anotar e pesquisar sobre eles depois.

    beijokas

    ResponderExcluir
  29. Quando leio algum ligo mais religioso normalmente é um romance espírita, já que essa é a minha religião. Mas no ônibus que eu pego não costumo ver livros religiosos não, aliás Dan Brown impera por lá, não sei o que acontece... Rs... Na minha família o povo me zoa que leio a quota de todo mundo, nem adiantou dar livros de presente, eles morrem de preguiça. :(

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bem?

    Deus em primeiro lugar, sempre! Entretanto, nunca li nada do tipo, não sou muito fã de livros assim KKK prefiro a bíblia, onde a gente tem algo mais abrangente.

    Porem, acredito que tudo no post são dicas valiosas.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Tudo bom?
    Nunca li nada do tipo literário, contudo fiquei curiosa gosto de sair da minha zona de conforto e diversificar bastante na hora da leitura.
    Obrigada pela excelente dica.
    beijo, Joyce

    ResponderExcluir
  32. Oiii Camila, tudo bem??
    Eu já li Ágape pois gosto muito do Padre Marcelo Rossi, tinha até os seus CDs...
    Gostei muito da leitura, ela me marcou bastante e super recomendo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.